Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

salada de burrata com laranja caramelizada, o almoço perfeito para o verão

É provavelmente dos pratos mais fáceis de fazer e mais deslumbrantes de ver. Dá uma óptima entrada para um jantar de cerimónia, mas também um fantástico almoço para levar para o trabalho. E tem a vantagem de ser fresco, leve e capaz de misturar a textura cremosa da burrata com o sabor ácido e doce da laranja, o que significa que também dá um almoço de sonho para levar para a praia.

Tudo isto foi inventado pelo espectacular site Food52 e demora dez minutos a fazer. Trata-se de uma espectacular salada de burrata e laranja tostada. A burrata é aquele fenomenal queijo que, depois de aberto, se transforma num irresistível creme de mozzarella que se espalha por cima da laranja ligeiramente caramelizada. Para terminar, ainda leva uns pedaços crocantes de pistácio espalhados pelo topo.

Para fazer esta verdadeira beleza do Universo, vai precisar de uma burrata, laranja ou laranja sanguínea (se puder misturar as duas, o prato fica ainda mais bonito), sementes de romã, pistácios picados, cominho preto (ou outras sementes de que goste), sumac, azeite, hortelã, flor desal e pimenta preta moída no momento. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

b0f3e8d7-d389-47a4-b513-add17f13f9f0--2018-0320_burrata-with-burnt-oranges_3x2_julia-gartland_178.jpg

 

Comece por descascar as laranjas e cortá-las em rodelas. Aqueça uma frigideira no fogão, pincele as rodelas de laranja com azeite dos dois lados e frite-as na frigideira durante um minuto de cada lado. A fruta vai tostar ligeiramente e o açúcar caramelizar ligeiramente, dando um toque delicioso à sua salada.

Coloque a burrata inteira no centro de uma travessa e as rodelas de laranja caramelizada à volta. Espalhe as sementes de romã por cima, os pistácios picados, o cominho preto e o sumac. Tempere com azeite (eu também vou colocar umas gotas de vinagre balsâmico ou mesmo de redução de balsâmico), flor de sal e pimenta preta moída no momento. E termine com as folhas de hortelã torcidas.

É uma combinação de sonho. E perfeita para estes dias de calor.

 

Uma óptima salada para si onde quer que a burrata esteja,

Ele

 

receita e foto: food52

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.