Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

salada de morango e espinafres, o almoço mais fácil e light para levar para a praia

Confesso que tenho uma profunda alergia a almoçar sanduíches na praia. Além de ficar empanturrado com a quantidade de pão, é tudo menos uma opção fresca e saudável. Na praia, especialmente quando está calor, um almoço ideal é um almoço que misture verdes, fruta e uma proteína salgada. Numa palavra, é uma salada como esta espectacular e ultra-simples receita do site The Kitchn.

Para fazer esta maravilha, só precisa de espinafres baby (que, cada vez mais, eu adoro numa salada), morangos e queijo feta em crumble. Para topping, separe amêndoas tostadas e um fenomenal molho de vinagrete com sementes de papoila. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

653dc38aae4c29fe4c31a01ccbdf6d84b115618c.jpeg

 

Primeiro, o molho. A receita original sugere usar açúcar, mas eu não vou usar. Por isso, só precisa de misturar 60 ml de vinagre com uma chalota ralada, meia colher de chá de flor de sal e meia colher de chá de mostarda em pó. À medida que continua a bater, vá acrescentando aos poucos 120 ml de azeite. Guarde num frasco e está pronto. 

Agora, coloque os espinafres baby num tupperware com os morangos cortados em pedaços, o queijo feta e as amêndoas tostadas. Tape e leve numa lancheira para a praia. Na hora do almoço, tempere com o vinagrete de mostarda e finalize com mais umas amêndoas tostadas por cima. Mais fácil é difícil. 

 

Uma óptima praia para si onde quer que o almoço esteja,

Ele

 

receita e foto: the kitchn

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.