Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

salmão caramelizado no forno com molho de romã, uma receita fácil e deliciosa para um dia especial

28.12.20

Quem já está a pensar no jantar da Passagem de Ano? Nós, claro. É uma tristeza mas só pensamos em comida… Esta receita do blog Half Baked Harvest é um sucesso, fica linda em qualquer mesa e – pasme-se – é muito fácil de fazer. Quando esta travessa chegar à mesa, vai toda a gente achar que esteve horas na cozinha, mas a verdade é que esta maravilha fica pronta em apenas 30 minutos.

São 10 minutos a preparar e 20 no forno. Só precisa de ter em casa couves de Bruxelas cortadas ao meio, azeite extra virgem, sal e pimenta, extrato de romã, molho agridoce, sumo de romã, gengibre fresco ralado, um dente de alho picado, piripíri, um lombo grande de salmão, e sementes de romã e manjericão fresco para decorar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

Pan-Roasted-Pomegranate-Glazed-Salmon-1.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 220º C.

Forre um tabuleiro grande com uma folha de papel vegetal e disponha as couves de Bruxelas temperadas com o azeite extra virgem e uma pitada de sal e pimenta. Misture bem e leve ao forno durante 15 minutos, só para tostar.

Enquanto isso, misture o extrato e o sumo de romã, o molho agridoce, o gengibre, o alho, o sal e uma pitada de piripíri numa taça pequena.

Retire as couves de Bruxelas do forno.

Coloque o lombo de salmão no centro do tabuleiro.

Espalhe por cima do lombo de salmão o molho de romã que preparou e leve ao forno durante 10 a 20 minutos ou até o salmão ficar ao seu gosto.

Decore com sementes de romã e manjericão fresco.

 

Um ótimo ano, para si onde quer que esteja,

Ela

 

receita e foto: half baked harvest

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.