Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

salmão com espinafres, molho de coco e parmesão, um jantar chiquérrimo para fazer em menos de 30 minutos

Esta receita é ideal para quando tem um jantar em casa e não lhe apetece perder muito tempo na cozinha. É muito fácil e faz uma vistaça. Os seus convidados vão ficar boquiabertos. A receita é do imbatível blog Half Baked Harvest e só suja uma frigideira. São só 10 minutos a preparar e 15 a cozinhar.

Para fazer esta maravilha, vai precisar de lombos de salmão, sal e pimenta preta, azeite extra-virgem, manteiga com sal, uma chalota pequena cortada em fatias muito fininhas, alho picado, piripíri, leite de coco, queijo creme, parmesão ralado, espinafres baby, sumo de um limão, salsa picada e cebolinho picado. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

Garlic-Butter-Creamed-Spinach-Salmon-1.jpg

 

Tempere o salmão com sal e pimenta.

Aqueça o azeite numa frigideira grande em lume médio. Quando começar a ferver, junte o salmão com a pele virada para baixo e deixe cozinhar durante 2 a 3 minutos, até o salmão ficar crocante. Vire ao contrário e deixe cozinhar durante mais 2 ou 3 minutos. Retire da frigideira. Se preferir, tire a pele do salmão.

Junte agora, à mesma frigideira, a manteiga, as chalotas, o alho e deixe cozinhar durante 2 minutos. Acrescente o piripíri, o leite de coco e o queijo creme. Tempere o molho com sal e pimenta. Deixe ferver, em lume médio, mexendo sempre até obter um creme macio. Junte o parmesão e os espinafres e deixe cozinhar até os espinafres começarem a murchar, durante 3 a 5 minutos. Acrescente o sumo de limão, a salsa e o cebolinho.

Retire do lume, volte a colocar o salmão na frigideira e revista-o com o molho. Divida os lombos de salmão pelos pratos que vai servir e ponha o molho por cima. Decore com mais ervas aromáticas e sirva com um arroz basmati.

 

Um ótimo sábado,

Ela

 

receita e foto: half baked harvest

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.