Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

salmão com molho de soja e mostarda dijon, uma receita divinal com apenas 5 ingredientes

04.02.20

Esta receita consegue juntar dois dos meus ingredientes preferidos: molho de soja e mostarda Dijon. Sendo que a minha obsessão por salmão é sobejamente conhecida, tudo isto eleva esta receita do blog Cooking Classy a todo um outro patamar, entrando diretamente para o meu top 5 das receitas de salmão. Ainda, por cima, só precisa de 5 ingredientes e de 25 minutos no total para ter esta delícia, pronta, à sua frente.

Para isso, tem de ter em casa lombos de salmão, molho de soja, mostarda Dijon, um alho picado, azeite e salsa picada (opcional).

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

grilled-salmon-3.jpg

 

Coloque o lombo de salmão em cima de uma tábua de madeira com a pele virada para baixo. Corte-o em 6 pedaços iguais de forma a ficar com 6 lombos individuais. Disponha-os num tabuleiro com a pele virada para baixo.

Numa taça pequena, misture o molho de soja, a mostarda Dijon, o alho e o azeite. Mexa bem até obter uma espécie de marinada.

Reserve cerca de duas colheres de sopa da marinada e espalhe o resto por cima dos lombos de salmão. Deixe assentar durante cerca de 10 minutos à temperatura ambiente.

Entretanto, pré-aqueça o grelhador do forno a 200º C. Limpe bem a grelha e pincele-a com azeite.

Coloque os lombos de salmão sobre a grelha com a pele virada para baixo e deixe-os no forno durante cerca de 4 minutos. Depois, vire os lombos com cuidado e deixe cozinhar durante mais 4 minutos.

Retire a pele do salmão e coloque os lombos numa travessa. Pincele o topo com o molho da marinada que guardou. Sirva quentes, decorados com salsa, se gostar. Acompanhe com uma salada ou com legumes grelhados.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: cooking classy

 

Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.