Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

será que este é o bolo de chocolate mais saudável da história do casal mistério?

08.12.17

Parece a anedota do Zezinho a andar de bicicleta (não, o Zezinho não é José Sócrates). Este bolo não é sem mãos, sem pés e sem dentes, mas é sem farinha, sem açúcar e sem manteiga. E sabe que mais? É delicioso. A receita é do fantástico blog Detoxinista e está a deixar a minha querida Mulher Mistério com um ritmo cardíaco semelhante ao do José Castelo Branco cada vez que vê umas plumas à frente.

Só de se imaginar sentada, à mesa de Natal, sem limites nem barreiras para devorar um bolo de chocolate, Ela já está com palpitações. Aliás... o quê?... está ali, neste preciso momento, enquanto eu escrevo este texto, na cozinha a chamar-me para eu a ir ajudar.

O melhor é despachar-me antes que Ela me despache a mim. Tudo o que vou precisar é de chocolate preto sem açúcar, ovos, óleo de coco, cacau em pó e mel. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

DSC09689.jpg

 

Comece por derreter o chocolate com o óleo de coco, enquanto mexe. Pode derreter em banho-maria ou no microondas em períodos de 30 segundos.

Bata à mão o chocolate derretido com o mel, os ovos e o cacau em pó, até formar uma massa. E deite tudo para dentro de uma forma de fundo amovível previamente untada com óleo de coco. Leve ao forno, pré-aquecido a 190 º C, durante 20 a 25 minutos, deixe arrefecer durante uns 15 minutos e pode desenformar.

Depois é colocar os toppings que preferir e devorar. À vontade – o que não é o mesmo que à vontadinha, estás a ouvir, minha querida Mulher Mistério?

 

Um óptimo Natal para si onde quer que o bolo de chocolate esteja,

Ele

 

receita e foto: detoxinista

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    casalmisterio

    22.10.18


    Bom dia

    Antes de mais, as nossas desculpas pelo atraso na resposta, mas são tantas as solicitações que nem sempre conseguimos responder logo. Nós não publicamos as receitas completas por uma questão de respeito para com os autores das receitas. Tentamos descrevê-las ao máximo, para facilitar a vida aos nossos leitores, mas deixamos quase sempre as quantidades para consulta no site original. Normalmente é isso que os autores das receitas nos pedem e nós procuramos respeitar a sua vontade. Esperamos que compreenda.

    Obrigado,

    Casal Mistério
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.