Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

smoothie de manga e gengibre para fazermos um detox do fim‑de‑semana

25.09.18

Depois de cinco dias seguidos a ouvir o Florêncio de Almeida a discursar no Telejornal, acho que preciso de um smoothie detox. Não é que eu não admire cada sábia e doce palavra que sai da boca do líder dos taxistas, mas já fazíamos uma pausa.

Ainda por cima, acabámos de sair do fim‑de‑semana, o que é sempre outro bom motivo para desintoxicar.

E é assim que este fabuloso smoothie de manga e gengibre, do fantástico blog With Food and Love, se vê, de repente, à nossa frente (minha e do Florêncio de Almeida). A consistência macia e aveludada é dada pela manga e por uns fantásticos cajus crus moídos. E o efeito detox vem de uma preciosa combinação de gengibre, curcuma e canela. 

Mas o melhor é tomar nota de todos os ingredientes de que vai precisar: manga congelada, cajus crus, curcuma, gengibre fresco ralado, canela em pó, vinagre de cidra, pimenta preta moída no momento, sal rosa dos Himalaias, água e gelo. Se vir que o seu smoothie ficou pouco doce, pode sempre acrescentar umas gotas de stevia líquida. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

golden-smoothie-1.jpg

 

Sabe o que é o melhor destas receitas? A espectacular facilidade de preparação que até faria o Florêncio de Almeida sorrir ao entrar num Uber. Tudo o que precisa de fazer é juntar os ingredientes num liquidificador e bater até ficar com um smoothie macio. Divida pelos copos e beba de manhã, em jejum. Vai ver como quase sai de casa ao volante de um táxi.

 

Um óptimo smoothie detox para si onde quer que o Florêncio de Almeida esteja,

Ele

 

receita e foto: with food and love

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.