Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

smoothie de papas de aveia com maçã e curcuma, um pequeno-almoço saudável para apimentar a sua manhã

Pronto. Já passou. Já está. Não custou nada, pois não? Esta história do Dia dos Namorados pode ser um stress. É uma depressão para quem não tem namorado, é um inferno para quem tem mas quer ver-se livre dele ou dela, é um pesadelo para quem decide ir jantar fora, é uma aflição quando ficamos em casa e temos de preparar alguma surpresa especial. Enfim, é uma canseira, é o que é.

Aqui, na Mansão Mistério, é Dia dos Namorados todos os dias, mesmo quando me apetece espancar o meu querido Marido Mistério (estou a brincar, nunca me apetece espancá-lo, quem é que faria o jantar todos os dias?).

Por isso, hoje vou fazer este pequeno-almoço espetacular para dar graxa à minha cara-metade (só para não ser acusada de escravatura). A receita é do blog Kitchen Konfidence e é tão deliciosa como saudável.

Spiced-Oatmeal-Smoothie-Bowl.jpg

 

Só vou precisar de flocos de aveia, leite de amêndoa, iogurte grego natural, xarope de ácer, canela em pó, extrato de baunilha, curcuma, uma maçã cortada em pedaços, uma tâmara sem caroço, sumo de limão, uma pitada de sal e 6 a 8 cubos de gelo.

Para toppings, vou usar sementes de abóbora e de girassol tostadas, flocos de coco, maçã cortada em cubos e um pouco mais de xarope de ácer.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para uma pessoa, espreite aqui a receita original.

Agora é só preparar esta delícia: coloque todos os ingredientes do smoothie no liquidificador e misture bem até obter um creme macio. A textura deve ser espessa o suficiente para conseguir comer com uma colher. Se preferir mais doce, acrescente um pouco mais de xarope de ácer. Se não for o caso, junte mais umas gotas de sumo de limão.

Despeje o smoothie para uma taça e decore com os toppings sugeridos.

 

Um ótimo dia para si,

Ela

 

receita e foto: kitchen konfidence

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.