Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

smoothie detox com coco e spirulina, o superalimento que faz bem a tudo e que lhe vai dar energia para começar a semana

Comeu e bebeu demais no fim de semana? Fez muitíssimo bem. Se eu pudesse teria feito exatamente a mesma coisa. Mas desta vez nada nem ninguém me vai fazer desistir da minha operação biquíni. É desta que queimo a minha burka. Estou com fé em mim mesma. É desta mesmo. Por isso, apesar de me ter portado razoavelmente bem no fim de semana, vou começar esta segunda-feira com este híper saudável smoothie detox com spirulina, esse superalimento rico em nutrientes como proteínas e vitaminas. Faz bem a tudo. É impressionante: fortalece o sistema imunitário e a massa muscular, tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias e ajuda a perder peso, entre outros milagres. A receita, do blog Cotter Crunch, é paleo e vegan e vai dar-lhe energia para o resto do dia.

Só precisa de creme de coco, um abacate pequeno, gengibre fresco ralado, uma laranja pequena, xarope de ácer, canela, uma pitada de cardamomo, leite de coco ou de amêndoa, spirulina em pó e sementes de chia para decorar. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

Creamy-Coconut-Spirulina-Superfood-Smoothie-6 (2).jpg

 

Não se esqueça de deixar a lata do creme de coco no frigorífico na véspera para ajudar a engrossar o smoothie. Descasque as frutas, incluindo o abacate. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e junte a spirulina no fim. Misture bem até obter um creme macio. Divida pelos dois copos que vai servir. Decore com as sementes de chia, mais uma pitada de spirulina e um fio de leite de coco. Mexa com um garfo para fazer o efeito de remoinho e beba.

 

Uma ótima semana,

Ela

 

receita e foto: cotter crunch

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.