Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

smoothie detox de cenoura e gengibre com apenas 111 calorias para limpar o organismo

22.04.19

Se arrependimento matasse estaria 6 palmos abaixo da terra. “Não havia necessidade”, como diria o grande Diácono Remédios. Comecei o dia cheia de controlo sobre mim própria. Tomei ao pequeno-almoço um iogurte grego com granola e meia banana. Até aqui tudo bem. Cheguei ao nosso almoço de família e comi cabrito só com salada. Não é o fim do mundo. Mas quando a minha querida e adorável sogra me apresenta, como sobremesa, um pão de ló de Alfeizeirão, desgracei-me completamente. Que tragédia. Comi não uma, não duas, mas três generosas fatias de pão de ló. Foi o descalabro. Porque é que não fugi da mesa? Não consegui resistir. Não tive qualquer tipo de controlo sobre a minha gula. É uma tristeza, mas é a mais pura das verdades.

Por isso, hoje o meu pequeno-almoço vai ser este smoothie super saudável com gengibre e curcuma que descobri no blog da Jessica Gavin. Demora 5 minutos a fazer e ressuscita cadáveres. Ainda, por cima, só tem 111 calorias.

carrot-juice-smoothie-with-turmeric-and-ginger.jpg

 

Só precisa de sumo de laranja natural, sumo de cenoura, gengibre fresco ralado, curcuma e gelo. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e misture bem, durante 60 a 90 segundos, até obter um creme macio.

Se gostar do smoothie mais cremoso, junte nozes, amêndoas ou cajus. Também pode acrescentar mais gelo. Se preferir mais doce, junte uma banana. Se quiser, pode fazer com as laranjas e as cenouras descascadas em vez do sumo, para ter um smoothie rico em fibras.

 

Uma ótima semana,

Ela

 

receita e foto: jessica gavin

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.