Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

snacks de banana com chocolate e manteiga de amêndoa, um lanche saudável para as férias dos miúdos

30.06.20

Este estranho ano letivo chegou finalmente ao fim e há que entreter as crianças nesta fase de desconfinamento responsável. A ideia é deixá-las respirar e descansar mas não façam grandes festas e ajuntamentos. É fundamental passar-lhes a ideia da importância do distanciamento social ainda nesta fase, para não passarmos o verão enfiados em casa, de quarentena outra vez. Bolas, é assim tão difícil cumprir as regras da DGS? Por uns pagam outros, e isso sim, é de um egoísmo tremendo.

Esta receita do blog Downshiftology é uma ótima sugestão para fazer com os seus filhos em casa.

Só precisa de bananas maduras, manteiga de amêndoa, pepitas de chocolate, e óleo de coco e sementes de chia (estes dois últimos são opcionais).

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 30 snacks, espreite aqui a receita original.

Chocolate-Almond-Butter-Banana-Bites-8.jpg

 

Prepare um tabuleiro forrado com papel vegetal e reserve.

Descasque as bananas e corte-as às rodelas com cerca de meio centímetro cada.

Disponha metade das rodelas de banana no tabuleiro que preparou e espalhe, por cima de cada uma, uma camada de manteiga de amêndoa. Se quiser juntar as sementes de chia, misture-as com a manteiga de amêndoa antes de a barrar nas rodelas de banana.

Coloque uma rodela de banana por cima da manteiga de amêndoa como se fosse uma mini sanduíche. Repita o processo até acabar com o resto das rodelas de banana.

Leve ao congelador durante uma hora.

Enquanto isso, derreta as pepitas de chocolate no micro-ondas. Vá derretendo com intervalos de 20 segundos, mexendo sempre, até obter uma consistência macia. Se quiser adicionar óleo de coco ao chocolate, acrescente agora.

Retire os snacks de banana do congelador.

Mergulhe cada mini sanduíche na taça do chocolate derretido, revestindo só metade de cada uma. Volte a colocá-las no tabuleiro. Leve ao congelador para endurecer o chocolate, até à hora de servir.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: downshiftology