Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

sobremesa de última hora para este natal: mousse de chocolate vegan para fazer em apenas dez minutos

23.12.20

Já estamos na recta final. Entrámos na fase das receitas quase, quase, quase desesperadas. É aquela altura do ano em que penso sempre "Mas por que raio é que não fiz as coisas antes?! Com tempo?!" Todos os anos, é sempre a mesma coisa. Mas a verdade é que acabo por descobrir receitas fáceis e rápidas que parecem verdadeiras obras de arte feitas ao longo de dias e dias de árduo trabalho e inspiração.

A solução desesperada para este ano é esta deliciosa mousse de chocolate do Jamie Oliver. É vegan, demora dez minutos a preparar e leva rum (o que faz imensa falta num ano como este!).

Para fazer esta delícia, vou precisar de chocolate preto sem leite (com 75% de cacau), tofu de seda, xarope de ácer, raspas de uma lima, pasta de baunilha (se não encontrar, use uma colher de chá de extracto de baunilha), rum velho, piripíri e flor de sal. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

1424_36_1423759980.jpg

 

Derreta o chocolate em banho-maria. Enquanto o chocolate derrete, envolva o tofu num pano e esprema até sair a água toda. Coloque o tofu num liquidificador ou num robô de cozinha, juntamente com os restantes ingredientes, e bata, durante um a dois minutos, até ficar bem macio e aveludado. Acrescente o chocolate derretido e bata mais um pouco para obter a consistência de mousse.

Divida em pequenas taças e guarde no frigorífico até servir. Espalhe um pouco de raspas de chocolate e flor de sal por cima no momento de ir para a mesa.

 

Um óptimo Natal para si onde quer que a mousse de chocolate esteja,

Ele

 

receita e foto: jamie oliver

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.