Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

spaghetti integral com camarão e molho de manteiga e alho, o jantar ideal para um dia como hoje

Nada melhor do que começar a semana com um objetivo. E como a sexta-feira ainda está distante, nada como ir dando um passo de cada vez. Por isso, hoje vamos pensar já no fim do dia, no momento em que chega a casa e já passou um dia inteiro de trabalho. E à sua espera, tem uma receita tão fácil que até lhe vai dar gozo fazer. Esta massa integral com camarão, do blog Pinch of Yum, é tudo o que precisa para animar a sua segunda-feira. Ainda, por cima, só demora meia hora a fazer.

Só precisa de manteiga, alho picado, caldo de legumes ou de galinha, água, spaghetti ou linguine integral, camarão cru, vinho branco, salva picada, natas, queijo parmesão, salsa fresca picada, um limão, sal e pimenta. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 8 pessoas, espreite aqui a receita original.

Shrimp-Linguine-2.jpg

 

Aqueça duas colheres de sopa de manteiga numa panela com o lume no máximo. Junte dois dentes de alho e salteie, mexendo sempre, durante um minuto. Acrescente o caldo e a água e deixe ferver. Junte a massa e deixe ferver até a massa ficar al dente (siga as instruções da embalagem). Reduza o lume e deixe na panela até o líquido for todo absorvido. Não escorra, deixe algum líquido na panela.

Enquanto a massa está ao lume, aqueça duas colheres de sopa de manteiga numa frigideira em lume médio. Junte o camarão e deixe saltear durante 2 a 3 minutos de cada lado, até o camarão ficar bem cozinhado. Acrescente o vinho branco, o alho e a salva, e tape a frigideira. Deixe o camarão cozinhar durante mais 2 ou 3 minutos. Retire do lume e reserve. Mantenha os camarões tapados para não arrefecerem.

Finalmente, junte as natas, o parmesão, a salsa e o camarão à panela com a massa. Mexa muito bem e tempere com o sal, a pimenta e o sumo de limão antes de servir.

 

Uma ótima semana,

Ela

 

receita e foto: pinch of yum

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.