Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

tarte de banana caramelizada com whisky e cobertura de chocolate para nos fazer esquecer das notícias da pandemia

24.10.20

Hoje foi dia de mais duas notícias que conseguem revelar o enorme potencial da estupidez humana: no dia em que o país entrou em Estado de Calamidade, o JNcQUOI Club organizou uma festa com DJ e dezenas de pessoas a dançarem, aconchegadinhas e sem máscara, no meio da sala; alguns dias depois, noticia o Observador (surpresa!) surgiu um novo surto de Covid-19 entre as pessoas que passaram por essa festa ou que estiveram em contacto com participantes da festa.

Como seria de esperar, perante a inteligência reinante entre participantes e organizadores deste tipo de eventos, Portugal atingiu hoje um novo recorde de novos casos diários de infectados com o novo coronavírus e não está muito longe de bater o recorde de mortes diárias. 

Com um cenário assim, resta-me fechar-me em casa, longe dos JNcQUOIs e das festas com DJ. E afogar as mágoas, não numa garrafa de whisky, mas numa tarte de whisky. A minha escolha para me ajudar a esquecer estas notícias é uma deliciosa tarte de banana, facílima de fazer, do fantástico site Donna Hay.

Tudo o que vou precisar é de bananas descascadas e cortadas em rodelas, whisky, açúcar mascavado, manteiga sem sal, leite, coco ralado, extracto de baunilha, ovos, farinha e açúcar de confeiteiro. Para a cobertura de chocolate, vou precisar de natas, mel, chocolate preto cortado em pedaços e flor de sal. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

caramelised_banana_and_salted_chocolate_impossible

 

Junte as rodelas de banana com o açúcar mascavado e 20 g da manteiga, numa frigideira antiaderente, e leve ao lume forte, durante quatro a cinco minutos, até caramelizar. Junte o whisky, misture e desligue o lume.

Coloque os restantes ingredientes (incluindo o resto da manteiga), num liquidificador, juntamente com a banana caramelizada e o respectivo molho e bata até ficar com um creme suave. Deite o creme para dentro de uma tarteira, com 18 cm de diâmetro e untada, e leve ao forno, pré-aquecido a 160 ºC, durante cerca de 30 minutos, até começar a ficar firme.

Enquanto isso, trate da cobertura. Aqueça as natas com o mel, numa panela, em lume médio. Quando levantar fervura, junte o chocolate preto e retire do lume. Mexa até ficar bem derretido. Deixe arrefecer.

Quando a tarte estiver pronta e arrefecida, espalhe a cobertura por cima e polvilhe com a flor de sal. E coma para esquecer!

 

Uma óptima tarte de whisky para si onde quer que a inteligência humana esteja,

Ele

 

receita e foto: donna hay

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.