Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

tarte de chocolate vegan e sem glúten só com 6 ingredientes, uma sobremesa para comer sem culpas

Imagine um prisioneiro numa cave escura e húmida. De repente, começa a ouvir uns passos ao fundo. A esperança renasce. Esses passos trazem-lhe a chave para lhe abrir a porta e durante dez minutos vai poder respirar ar puro e ver a luz do sol. É mais ao menos o que eu sinto quando descubro uma receita como esta. A tarte de chocolate vegan e sem glúten do blog Flora and Vino é uma lufada de ar fresco na minha dieta durante dez minutos. Não tem açúcar, nem glúten, é super saudável e surpreendentemente deliciosa.

Para fazer esta maravilha, só precisa de nozes cruas, cacau em pó e tâmaras sem caroço (ensopadas durante 10 minutos em água quente) para a base. Para o recheio, vai precisar de chocolate preto, creme de coco e manteiga de  amêndoa ou outra manteiga vegetal que preferir. Para decorar, use chocolate ralado.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 8 a 12 pessoas, espreite aqui a receita original.

6-Ingredient-Vegan-Gluten-Free-Chocolate-Pie-9.jpg

 

Comece por fazer a base: junte as nozes e o cacau em pó no liquidificador e misture bem até obter uma espécie de farinha. Retire do liquidificador e reserve.

Coloque agora as tâmaras ensopadas e escorridas no liquidificador até obter uma espécie de pasta pegajosa. Junte a farinha de nozes e cacau e volte a misturar. Transfira para uma forma de tarte untada com óleo de coco. Se quiser, pode optar por pôr uma folha de papel vegetal no fundo para ser mais fácil para retirar a tarte da forma. Pressione com as mãos ou com as costas de uma colher a massa contra o fundo e os lados da forma, para conseguir uma base uniforme. Reserve.

Entretanto, derreta o chocolate e transfira para o liquidificador juntamente com o creme de coco e a manteiga de amêndoa. Misture bem até obter um creme macio. Coloque o recheio por cima da base e vá alisando com uma espátula para evitar bolhas de ar. Leve ao congelador durante pelo menos uma hora ou, se preferir, leve ao frigorífico durante pelo menos duas horas ou até o topo ficar firme. Antes de servir, decore com o chocolate ralado. Vai ver a maravilha que é.

 

Um ótimo fim-de-semana,

Ela

 

receita e foto: flora and vino

 

1 comentário

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.