Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

tosta de abacate com salmão fumado e ovo de codorniz, um brunch de sonho para começar o fim de semana em grande

Ontem foi o Dia Internacional da Mulher e passei o dia a pensar na sorte que tenho de ter um marido tão especial como civilizado porque consegue ser mais feminista do que eu. Meu querido Marido Mistério, se estás a ler esta prosa, limpa a baba e faz-me esta receita. Só hoje. Podes não acreditar, mas esta maravilha que descobri no blog Gastro Senses demora 15 minutos a fazer. Estou a babar desde que vi esta delícia pela primeira vez. E tu sabes como me transformo quando fico obcecada por um prato. Não descanso enquanto não o devoro.

Só vais precisar de um abacate maduro, sumo de meia lima, molho tártaro, sal e pimenta para o molho tártaro e de abacate. Depois, vais precisar ainda de ovos de codorniz, vinagre e água, além de fatias de pão de centeio tostadas, salmão fumado, fatias de pepino cortadas muito fininhas, ovas de salmão, micro greens, sal e pimenta.

Se quiseres saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 1 a 2 pessoas, espreita aqui a receita original.

Ultimate-Smoked-Salmon-and-Avocado-Breakfast-Toast

 

Começa por fazer o molho de tártaro e de abacate. Mistura todos os ingredientes do molho no liquidificador durante cerca de um minuto e põe de lado.

Para abrir os ovos de codorniz e conseguir manter a gema intacta, tens de usar uma faca. A casca é demasiado frágil para batê-los contra uma taça. Já deves saber isto tudo, mas enfim, vou explicar-te na mesma: vira o ovo de cabeça para baixo e serra o fundo com cuidado. A casca vai partir logo e depois transfere os ovos para uma taça.

Ferve a água numa panela e acrescenta o vinagre. Vai mexendo enquanto colocas os ovos na água. Reduz para lume médio e não mexas durante 15 segundos. Depois mistura com cuidado. Retira os ovos para uma taça com água com gelo ao fim de 20 segundos para não deixares cozinhar demais. Coloca os ovos numa folha de papel de cozinha e reserva.

Agora prepara as tostas. Divide o molho tártaro e de abacate pelas fatias de pão centeio tostado. Põe por cima o salmão fumado, os ovos de codorniz, as fatias de pepino, as ovas de salmão e decora com os micro greens.

Tempera com sal e pimenta e serve-me com todo o amor e carinho.

Muito agradecida…

 

Um ótimo fim de semana,

Ela

 

receita e foto: gastro senses

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.