Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

um brinner para fazer em apenas dez minutos: ovos escalfados com molho de iogurte grego

Feriado nesta casa é brinner nesta mesa. E brinner sem ovos é como Manuel Luís Goucha sem Cristina Ferreira. Não resulta.

Para hoje, vou fazer um espectacular, saudável e dietético brinner digno de um feriado com a solenidade do Dia do Trabalhador. Além de não dar trabalho, fica pronto em dez minutos. Trata-se de uns fantásticos e facílimos ovos esclafados com um divinal molho de iogurte grego. 

A receita é do delicioso blog The Fit Foodie e só leva ovos (de preferência, biológicos), cebolo ou cebolinho, iogurte grego, azeite, coentros, paprika, pimenta preta e flor de sal. Se quiser, também colocar um pouco de piripíri. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente consulte a receita original aqui.

IMG_1148.jpg

 

Sabe fazer uns ovos escalfados perfeitinhos sem ter trabalho? Então comece por seguir esta dica do Jamie Oliver para descobrir um admirável mundo novo de preguiça. Enquanto faz os ovos, junte o iogurte grego com o cebolinho, os coentros e o piripíri (se usar).

Divida o molho de iogurte grego por quatro taças, coloque os ovos escalfados por cima e termine com paprika a gosto, um fio de azeite e pimenta preta moída no momento.

Agora é altura de tomar uma decisão crucial para a nossa vida dentro do fato-de-banho: comemos os ovos só assim ou acompanhamos com umas deliciosas tostas de pão integral?

 

Um óptimo brinner para si onde quer que os ovos estejam,

Ele

 

receita e foto: the fit foodie

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.