Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

vídeo: como fazer um facílimo cheesecake de lima e leite condensado sem ligar o forno

DSC02088.jpeg

O melhor é ir directo ao assunto: esta sobremesa não precisa de ser cozinhada. É só misturar os ingredientes e colocar no frigorífico. O resultado é um divinal e facílimo cheesecake de lima e leite condensado. E, se quiser fazer uma coisa em grande, ainda lhe pode acrescentar um fenomenal topping com chantilly de coco.

É bom demais para ser verdade, não é? Não, senhor. É bom demais para ficar por fazer. E por comer. Por isso, o melhor é ver já este vídeo e juntar a família. Porque este domingo vai ser animado.

 

Como fazer um cheesecake de lima sem precisar de cozinhar

Nem sequer tem de ligar o forno. É só misturar os ingredientes e levar ao frigorífico. Não acredita? O resultado é este divinal e facílimo cheesecake de lima e leite condensado. E a receita completa estará esta tarde no sítio do costume: www.casalmisterio.com #cheesecake #video #casalmisterio

Publicado por Casal Mistério em Quinta-feira, 25 de abril de 2019

 

Ingredientes

Para a base

  • 300 g de bolachas Digestive trituradas
  • 50 g de açúcar mascavado
  • 110 g de manteiga sem sal derretida
  • Uma pitada de sal

Para o recheio

  • 230 g de queijo creme à temperatura ambiente
  • 400 g de leite condensado
  • 120 ml de sumo de lima espremido no momento
  • 1 colher de sopa de raspas de lima
  • 240 ml de natas para bater

Para o topping (opcional)

  • 1 lata de creme de coco bem gelado
  • Rodelas de lima laminada, para decorar

 

Junte as bolachas trituradas com os outros ingredientes até criar um crumble bem húmido. Espalhe a mistura pela base de uma forma redonda com cerca de 25 cm, forrada com papel vegetal. Leve ao frigorífico por, pelo menos, 1 hora.

Numa taça grande, bata o queijo creme até ficar suave. Acrescente o leite condensado, o sumo de lima e as raspas de lima e bata mais um pouco para ligar todos os ingredientes.

Noutra taça, bata as natas para ficarem com a consistência do chantilly. Envolva cuidadosamente, com a ajuda de uma espátula, metade das natas no resto do recheio. Depois, repita com a outra metade. Não pode misturar demais nem com muita força para não desinsuflar a mistura. Espalhe com cuidado, sem pressionar, o recheio por cima da base de bolacha e leve ao frigorífico durante, pelo menos, 4 horas. Se, ao tirar, vir que o cheesecake está muito líquido, coloque-o no congelador durante uma ou duas horas.

DSC02077.jpg

Pode servir assim, apenas com raspas de lima por cima ou então fazer um facílimo topping de coco. Só precisa de bater uma lata de creme de coco bem gelada até ficar com a consistência do chantilly. Coloque dentro de um saco de congelação. Corte um cantinho pequenino do saco e distribua pequenos montinhos de chantilly de coco pelo topo do cheesecake. Nos espaços que ficarem vazios, coloque meias rodelas de lima laminada fininha.

Eu confesso que estou aqui a escrever com um alguidar de baba à minha frente. O melhor é ir ali comer mais uma fatia e já volto.

 

Um óptimo cheesecake para si onde quer que o vídeo esteja,

Ele

 

vídeo e fotos: casal mistério

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.