Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

vídeo: como fazer uma divinal lasanha de bacalhau e ricotta para a sua páscoa

lasanha.jpg

Todas as Páscoas, os contestatários Mini-Misteriosos desta casa organizam uma manifestação gastronómica. Objectivo: reivindicar um prato que agrade à ala sub-18 da família. E normalmente esse prato passa por uma pizza, uma massa ou uma lasanha. 

Este ano, a eleita foi a lasanha. E, como já temos um prato de carne à mesa, vou fazer uma deliciosa lasanha de bacalhau. O segredo para que tudo seja fácil e rápido de preparar está nos fantásticos lombos de bacalhau da Riberalves. Além de serem altos e suculentos, são prontos a cozinhar, o que quer dizer que não precisa de passar dias à espera que demolhem dentro de água. 

Depois, leva um ultra-suave creme de ricotta em vez do tradicional molho de tomate e uma irresistível combinação de queijo parmesão e mozzarella. Mas o melhor é ver o vídeo aqui em baixo.

 

A lasanha mistério para esta Páscoa leva bacalhau e ricotta

Não leva molho de tomate. É só mousse de ricotta e um divinal molho branco. Para acabar, umas suculentas lascas de lombos de bacalhau Riberalves e muito, muito queijo. Esta lasanha é a receita preferida das Crianças Mistério para a Páscoa. Receita completa esta tarde em www.casalmisterio.com #video #lasanha #casalmisterio

Publicado por Casal Mistério em Domingo, 14 de abril de 2019

 

Ingredientes

Para 6 a 8 pessoas

  • 500 g de massa de lasanha
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 3 lombos de bacalhau Riberalves Pronto a Cozinhar
  • Flor de sal
  • Pimenta preta moída no momento
  • Sumo de meio limão
  • 3 dentes de alho picados
  • 1 colher de chá de tomilho picado
  • 4 colheres de sopa de manteiga
  • 30 g de farinha
  • 600 ml de natas light
  • 100 ml de molho de peixe
  • 100 g de queijo parmesão ralado
  • 2 colheres de sopa de salsa picada
  • 500 g de queijo ricotta
  • 1 ovo
  • 200 g de queijo mozzarella ralado


 

Primeiro, coza a massa da lasanha seguindo as instruções da embalagem. Enquanto isso, tempere os lombos de bacalhau com flor de sal e pimenta e cozinhe-os, numa frigideira, com um fio de azeite, durante cerca de 15 minutos.

Quando estiverem prontos, divida os lombos em lascas, retirando a pele e as espinhas.

Na mesma frigideira onde preparou o bacalhau, derreta a manteiga e salteie o alho picado com o tomilho durante cerca de 30 segundos. Acrescente a farinha e deixe mais um minuto antes de colocar as natas light e o molho de peixe. Depois de levantar fervura, coza durante 4 minutos, mexendo de vez em quando, para o molho engrossar. Adicione ao molho metade do queijo parmesão ralado e já está.

Numa taça, misture agora o ricotta com o ovo, o resto do parmesão e a salsa picada. Tempere com flor de sal e pimenta preta moída no momento.

Para terminar, só tem de montar a lasanha num pirex para ir ao forno: primeiro uma fina camada de molho, por cima uma camada de massa de lasanha, depois uma camada de ricotta e finalmente uma camada feita com as lascas suculentas de lombos de bacalhau. Cubra com mais uma camada de molho e uma última de mozzarella. Repita todas as camadas mais duas vezes antes de terminar com uma dose generosa de mozzarella ralado.

DSC07302.jpg

Cubra o pirex com papel de alumínio ou papel vegetal e leve ao forno, pré-aquecido a 180 ºC, durante meia hora. Retire o papel de alumínio e volte a levar ao forno durante mais 15 minutos para tostar o queijo no topo.

Vai ver como a conjugação do queijo com o molho e as lascas de bacalhau é absolutamente divinal. Os Mini-Misteriosos adoram!

 

Uma óptima lasanha para si onde quer que o bacalhau esteja,

Ele

 

vídeo e fotos: casal mistério

 

Uma receita Casal Mistério feita em parceria com a Riberalves

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.